Logo - Sesc Pantanal Estância Ecológica

Institucional

Notícias

Sesc Pantanal promove exposição de artes sobre contrastes sociais

17/10/2017
Fonte: Comunicação
Foto: Divulgação

>>> “Sensibilidade à Flor da Pele” provoca ao retratar os personagens esquecidos da sociedade moderna

Crítica social em cerâmica, traços duros como a realidade da população marginalizada e invisível aos olhos da sociedade, intervenções urbanas nas quais o artista cearense Junne Fontenele retrata por meio de 17 esculturas de cerâmica de todos os tamanhos. A exposição Sensibilidade à Flor da Pele estará em cartaz até o dia 30 de outubro, no Centro de Atividades do Sesc Pananal em Poconé.

As obras carregam um forte significado político e social, onde o artista busca traduzir suas impressões sobre uma população excluída socialmente. “Os personagens retratados vivem em uma sociedade crítica e preconceituosa, que ignora aqueles que necessitam de um olhar, um simples abraço, ou de um aperto de mão”, explica o artista e crítico social Junne Fontenele Cardoso.

A exposição pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta, das 7h às 11h e 13h às 17h até o dia 30 de outubro.

Sobre o artista - Junne Fontenele Cardoso é natural do Ceará mas reside em Mato Grosso há mais de 10 anos.
O artista começou a esculpir aos 13 anos de idade, criando pequenas peças em cerâmica, como pratos, vasos e rostos de animais. Aos 16 anos iniciou o processo de estudo de anatomia humana ao qual se dedica até hoje suas obras “Criei um estilo próprio, autodidata, sem nenhuma formação superior artística, na qual me identifico como um escultor realista contemporâneo. Como inspiração uso tema social da atualidade: a dor, fome, miséria, o medo, a paixão, o preconceito e o trabalho o regional”.
Já expos na região Nordeste, na casa da cultura Belchior, em 2003, e na casa da Cultura, em Sobral, no Ceará. Em Cuiabá, realizou três exposições coletivas na SEC. Em 2005, expos no Memorial Praça das Bandeira, e em 2006, na Casa do Artesão participou duas vezes consecutivas no “Salão Jovem Arte”, outras duas no “Salão Acubá”, onde foi um dos selecionados. Atualmente, Junne Fontenele é escultor, professor de Artes e Gestor Ambiental.

“Sensibilidade à Flor da Pele”, de Junne Fontenele Cardoso
Até 30 de outubro
Horários: segunda a sexta, das 7h às 11h e 13h às 17h.
Sesc Poconé - Av. Generoso Ponce, s/nº. Centro, Poconé – MT
Contato: (65) 3345-2571

Outras Notícias

Mais Notícias